Um trágico acontecimento abalou a tranquilidade da cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (11). Um sargento da Polícia Militar, identificado como Assemir Matias da Silva, de 62 anos, foi brutalmente assassinado na zona rural do município.
O crime ocorreu quando o sargento trafegava em sua motocicleta pela estrada de acesso ao povoado Jurubeba. Ao passar pelo Sítio Furnas, ele foi surpreendido por dois homens que estavam em outra motocicleta e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
No momento da abordagem o sargento desembarcando da motocicleta, que ficou próxima ao seu corpo. A identidade dos assassinos e a motivação por trás do crime ainda são desconhecidas.
As autoridades competentes, incluindo a Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil, estiveram no local para investigar o ocorrido. O corpo de Assemir foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos legais.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de São Bento, que já iniciou as investigações para elucidar o crime e identificar os responsáveis.
O corpo do sargento foi velado na quadra do Colégio Cônego João Rodrigues e foi conduzido, em cortejo fúnebre, nesta sexta-feira (12), às 17h, para seu sepultamento no cemitério local.