Na manhã deste sábado (13), uma triste notícia abalou a comunidade do Sítio Cipriano, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Marcelo Augusto Chagas Lira, de 30 anos, tirou a própria vida, deixando familiares e amigos em choque.
O corpo de Marcelo foi encontrado próximo à sua casa, onde ele residia. As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil, estiveram no local para os procedimentos legais. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
É importante ressaltar que existem serviços de apoio emocional disponíveis para quem está passando por momentos difíceis e precisa de ajuda. Na cidade, tem a Associação "Maria Clara, Vamos Conversar?" que tem sido um importante suporte para centenas de famílias. Você pode entrar em contato pelo Instagram (@associacaomariaclara) ou pelo WhatsApp da coordenadora Susy Pereira no número 81 9.99882856. Além disso, o Acolhe Saúde Mental, localizado na Rua General João Siqueira, Nº 121 (antigo endereço dos Correios), também oferece suporte.
Outra opção é o CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio de forma voluntária e gratuita. Eles atendem por telefone, email e chat 24 horas por dia, todos os dias, sob total sigilo. Você pode ligar para 188 ou acessar o site https://www.cvv.org.br/.
Lembramos que é fundamental buscar ajuda e conversar com alguém de confiança em momentos difíceis. Você não está sozinho.