Hoje, quinta-feira (24) em um importante passo rumo à valorização dos profissionais de enfermagem em São Bento do Una, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUM) participou de uma reunião promissora. A convite da Secretária de Saúde, Dalma Maciel, o encontro reuniu a equipe do sindicato, a assessoria, a coordenação e o Conselho de Saúde para dar início a discussões cruciais. O objetivo principal: construir um Projeto de Lei robusto e analisar minuciosamente os sistemas de dados, buscando corrigir inconsistências e aprimorar a qualidade de trabalho dos profissionais de enfermagem na região.
Durante a reunião, a presidente do SISPUM, Ana Izabel Cavalcante, enfatizou o compromisso da equipe com a efetivação do piso salarial desses dedicados profissionais. "Estamos empenhados em fazer o melhor para os profissionais. Precisamos efetivar o Piso com muita responsabilidade, com informações corretas e com Leis que não venham a causar prejuízos futuros aos servidores", declarou. Ela também destacou a importância da participação e colaboração de todos os envolvidos para o sucesso dessa empreitada.
A abordagem participativa tem sido um princípio fundamental nesse processo. A presidente ressaltou que quando projetos e propostas são elaborados de maneira conjunta, com a contribuição e o envolvimento de diversas partes interessadas, os resultados tendem a ser mais positivos e alinhados com as necessidades reais da categoria.
Ainda, o sindicato tranquilizou os profissionais da enfermagem em relação aos prazos e adequações necessárias. Ana Izabel lembrou que os recursos estão a caminho e que os municípios precisam de um período de adaptação para implementar as mudanças e aprovar as legislações necessárias. "Estamos acompanhando, participando e propondo as pautas debatidas em reuniões com a categoria. Nossa meta é conseguirmos que o Piso seja uma realidade, mas que atenda às necessidades reais desses profissionais sem erros e sem problemas futuros."
A iniciativa conjunta entre o SISPUM e a Secretaria de Saúde de São Bento do Una promete resultados positivos para a valorização dos profissionais de enfermagem e para a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade. A colaboração entre as partes é fundamental para garantir que as mudanças sejam implementadas de maneira eficaz e justa para todos os envolvidos.
Assim como em outras lutas, como do piso salarial dos professores, o SISPUM vem dando suporte importante em favor da classe trabalhadora.