Após ter se filado ao Partido Progressista (PP) de Eduardo da Fonte, a ex-prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida, deverá ampliar as forças nas eleições de 22 e ir para o PSDB da sua amiga Raquel Lyra.
Nos últimos meses o "Movimento Levanta Pernambuco" vem querendo mobilizar o cenário político para enfrentar a disputa estadual encabeçada pela prefeita de Caruaru (PE) que deverá se composta pela deputada estadual Priscila Krause e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.
Nessas conversas pelo Agreste, houve a filiação do ex-prefeito de Garanhuns (PE), Izaias Régis que está ampliando a estratégia no interior do estado.
Débora deverá também melhorar as estratégias concorrendo pelo PSDB em dobradinha com PP, dai então o amadurecimento da sua pré-candidatura forma uma visão futura mais solida, trazendo um ar de renovação para uma novo nome na Assembleia Legislativa do Pernambuco (Alepe).
Em outubro, Débora Almeida e Zé Almeida fez uma calorosa recepção para a comitiva de Raquel, que tinha entre as lideranças o ex-senador Armando Monteiro.