Na manhã desta terça-feira (20), o vereador Diogo Professor (PSB), líder da oposição socialista na câmara de vereadores, cobrou da prefeitura de São Bento do Una (PE), que a vacinação comesse a ser feita a partir dos idosos de 60 anos, assim como o governador Paulo Câmara anunciou para o estado.
Diogo ainda solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgue o quantitativo de pessoas que receberam a 1ª e 2ª dose no município, pois no boletim de vacinação só apresenta a quantidade aplicada no dia e no total, além de vacinas recebidas. A mesma solicitação já tinha sido feita pelo presidente da casa, vereador Avanildo Cavalcante (PSB).
Até ontem a prefeitura tinha anunciado a vacinação para pessoas maiores de 62 anos e abriu agendamento para idosos de 60 e 61 anos hoje.
O vereador ainda pediu que a prefeitura não parasse a vacinação no feriado, pois o enfrentamento ao coronavírus é semelhante a uma guerra, pois quanto mais pessoas for vacinada menos serão os casos grave de Covid-19.
Confira o discurso completo do vereador Diogo Professor (PSB) desta terça-feira (20).